Por Compro Ouro BH Publicado em: 16/jul/2019

As joias encantam homens e mulheres desde a Antiguidade! Não por acaso, uma vez que o design das peças, assim como a nobreza dos materiais — metais e pedras preciosas — conferem beleza e luxo aos usuários dos valiosos adereços.

Em vista disso, algumas joalherias ficaram famosas ao longo dos anos, fazendo com que os seus nomes se tornassem sinônimo de luxo e glamour, como é o caso da Tiffany & Co. Mas, quais são as curiosidades sobre joias Tiffany que estão por trás da tão emblemática marca?

Se está curioso, leia o post que preparei e descubra 5 curiosidades sobre joias Tiffany que você ainda não sabia!

1. A origem da Tiffany & Co

A Tiffany & Co foi fundada em 1837 por Charles Lewis Tiffany e John F. Young e foi chamada de Tiffany & Young. Inicialmente, a loja vendia artigos de escritório e de luxo. A partir de 1886, a marca passou a comercializar alianças e solitários de fabricação própria.

A loja conceito da Tiffany está localizada na esquina da 5a Avenida com a 57th em Manhattan, Nova Iorque, desde 1940. Ademais, ela também é responsável pelo design de vários troféus esportivos, como os da NFL.

TROFEU NFL TIFFANY

2. Tiffany na moeda americana

A joalheria foi escalada para desenhar o Grande Selo de Estado dos Estados Unidos, cuja figura está estampada na nota de 1 dólar. Além disso, a Tiffany também esteve presente em um colar, um bracelete e um par de brincos de pérolas usados Mary Tood Lincoln na posse do presidente Abraham Lincoln.

3. Joia Tiffany no cinema

Audrey Hepburn ostentou o Tiffany Diamond na estreia do filme Bonequinha de Luxo (1961). O colar de Jean Schlumberger selou a parceria da marca com a atriz, que em uma das cenas da obra cinematográfica, entra na loja localizada no centro de Nova Iorque.

Vale lembrar que a protagonista não era a primeira escolha do estúdio para interpretar Holly Golightly, porém a famosa joalheria se envolveu na escalação do elenco, a fim de escalar uma mulher menos “sensual” para o papel!

4. O belo diamante da Tiffany

O diamante Tiffany, considerado um dos mais belos do mundo, foi adquirido pelo seu fundador com a impressionante marca de 287 quilates na forma bruta. Entretanto, ao ser lapidado, a pedra preciosa diminuiu para 128,54 quilates, porém sem perder o status original.

A partir disso, a Tiffany estabeleceu uma das suas maiores premissas a qual diz que “é preciso sacrificar o que for necessário para atingir o máximo de excelência!”

DIAMANTE TIFFANY

5. Tiffany e a grande descoberta

Descoberta pela Tiffany & Co, a bela pedra rosada, conhecida como morganita, foi batizada por Charles Lewis Tiffany em homenagem ao amigo e banqueiro J. P. Morgan.

Entre outras curiosidades sobre joias Tiffany está a descoberta da tanzanita — gema com tonalidades lilás e púrpura — em 1967, cuja extração é feita somente na Tanzânia.

Após ler essas curiosidades sobre joias Tiffany, você aprendeu um pouco mais da marca que se tornou símbolo de beleza e luxo com o passar dos anos. Então, não deixe de admirar as emblemáticas vitrines das lojas espalhadas pelo mundo sempre que houver oportunidade!

Outras joias que atraem vários olhares são as pulseiras Riviera. Você sabe o que é e qual é o valor da Pulseira Riviera? Então, descubra no post que preparei para os apaixonados por joias!


Por Compro Ouro BH Publicado em: 16/jul/2019

Receba nossas dicas