Por Compro Ouro BH Publicado em: 28/maio/2019

Mesmo que você não saiba exatamente o que é uma pulseira riviera, provavelmente já viu ou até mesmo usou o modelo.

PULSEIRA RIVIERA DE DIAMANTES

Elas são conhecidas por terem suas pedras preciosas dispostas em linha reta, serem super brilhantes e com armação flexível, podendo ser facilmente ajustáveis. As pedras podem apresentar tamanho e desenho diversos, desde as quadradinhas até em formas de gotas e coração. Os materiais utilizados na base da pulseira também são nobres, como ouro, platina ou paládio. É com certeza uma daquelas joias coringas para se possuir.

Neste post, vou explicar mais sobre elas e como você pode vender a pulseira, caso não a utilize tanto. Confira!

Como a pulseira riviera ganhou fama?

A pulseira riviera ficou conhecida nos Estados Unidos em 1987 por causa da tenista Chris Evert que interrompeu uma partida no Campeonato Aberto de Tênis para procurar a sua joia feita de diamantes que havia sido perdida durante o jogo. Desse dia em diante, os norte americanos passaram a chamar a riviera de “tennis bracelet”.

Como combinar as suas pulseiras riviera?

A pulseira riviera é considerada um artigo de luxo, feita com pedras preciosas como turmalinas, esmeraldas, rubis e tanzanitas, casadas com ouro, platina, entre outros materiais nobres e usada apenas por mulheres especiais.

Você pode abusar da tendência do pulseirismo combinando a sua riviera com modelos mais casuais e montar um look interessante com uma pegada mais urbana. Também pode utilizar sua pulseira riviera com relógios e trazer um ar “casual chic”, ao mesmo tempo em que é despojado.

Mas se a sua intenção for utilizá-la em locais formais, como um casamento ou formatura, não tenha medo de abusar dos modelos mais grossos, prateados, bem brilhantes, feitos com pedras preciosas e diamantes, que são capazes de arrematar qualquer look com graciosidade e sofisticação.

Como escolher uma pulseira riviera?

Primeiro procure uma empresa referenciada no mercado. Uma boa riviera é fabricada com materiais excelentes. O metal utilizado deve seguir os melhores padrões de qualidade. Mas o mais importante são as pedras. A uniformidade de tamanho e coloração deve ser impecável.

Uma boa riviera possui um conjunto de pedras gêmeas. Lapidação, qualidade, clareza e coloração impecáveis.

E como vender pulseira riviera?

Se você, por algum motivo pensou em vender a sua pulseira riviera, siga os cuidados abaixo:

  • para começar, procure por uma empresa com credibilidade e expertise de mercado.
  • busque referências da empresa escolhida;
  • não faça avaliações online ou por fotos. Um avaliador sério e de confiança precisa determinar a qualidade das pedras pessoalmente.

Para a venda de qualquer tipo de joia precisamos sempre levar em conta a experiência e tradição da empresa. Afinal, nada como saber que está negociando com pessoas sérias.

Se você deseja vender sua pulseira riviera, saiba que todos os tipos podem ser negociados, inclusive, aquelas que já apresentam algum pequeno defeito ou características de desgaste.

Tem a pulseira e tem interesse em fazer uma avaliação? Entre em contato com a Compro Ouro BH para ter acesso a profissionais de confiança e faça o melhor negócio para as suas joias. Afinal de contas, preço nós negociamos, honestidade e seriedade não.


Por Compro Ouro BH Publicado em: 28/maio/2019

Receba nossas dicas