Por Compro Ouro BH Publicado em: 15/out/2019

Não há dúvidas de que as joias são os mais belos e valiosos adereços usados desde os tempos da Antiguidade. Ao longo dos séculos, a arte de fabricá-las foi evoluindo de tal maneira que, hoje, muitos nomes mundiais tornaram-se referência no assunto, sendo que as marcas de joias brasileiras também merecem destaque no luxuoso e deslumbrante cenário da joalheria.

O tema envolve beleza, luxo e sofisticação e, por isso, desperta a atenção de todas as pessoas. Se você ficou curioso para saber quais são as principais marcas de joias brasileiras, então continue a leitura e descubra mais sobre o maravilhoso mercado de joalheria no Brasil!

LOJA DA JOALHERIA H. STERN

HStern

Internacionalmente conhecida pelo design das joias e pelas iniciativas pioneiras, a H.Stern está presente em mais de 100 pontos de vendas, encontradas em grandes capitais do mundo como Nova Iorque, Paris,Londres, São Paulo, entre outras.

A empresa familiar e independente foi fundada em 1945 por Hans Stern (1922-2007) e concentra internamente todas as fases de produção de joias, incluindo a busca pelas melhores pedras preciosas e metais, passando pelo design e confecção artesanal das peças até o lançamento oficial de cada coleção em suas próprias lojas.

Amsterdã Sauer

Em 1939, o jovem francês Jules Roger Sauer decidiu iniciar a sua história no Brasil. Ao chegar em Minas Gerais, logo se encantou pelo enigmático e colorido universo das pedras preciosas, dando início à jornada que o transformaria no Caçador de Pedras Raras.

Assim que vislumbrou o potencial que a região oferecia, logo se dedicou ao garimpo de gemas de cor e, a partir de 1941, a Lapidação Amsterdam Limitada foi fundada, revolucionando o mercado da alta joalheria brasileira.

Entre os feitos mais relevantes de Jules está a compra da famosa água-marinha Martha Rocha, feita em meados de 1950. Ele a batizou a pedra com o nome da mais famosa Miss Brasil de todos os tempos inspirado nos seus deslumbrantes olhos azuis.

Atualmente, a marca é responsável pela divulgação internacional das pedras preciosas mais raras e valiosas do país, como o topázio imperial, a opala do Piauí e a reluzente turmalina paraíba!

Monte Carlo

A joalheria Monte Carlo iniciou a sua história em outubro de 1981, com a inauguração da primeira loja no Rio de Janeiro. O nome se destaca entre as principais marcas de joias brasileiras por ter a missão e o compromisso de realizar o sonho de muitas pessoas de terem uma joia de belo design e excelente qualidade.

Em mais de 34 anos de uma trajetória de sucesso, a Monte Carlo tornou-se conhecida pelas iniciativas pioneiras do mercado de joias no Brasil.

No decorrer desses anos, a Monte Carlo promoveu a democratização do luxo no Brasil por meio de um conceito exclusivo da marca. Sempre inovando e com muita dedicação, a empresa desenvolveu a sua própria linha de relógios com design próprio e com o mesmo empenho que confecciona as demais peças.

Ao longo de sua história, a Monte Carlo conquistou a credibilidade que tem atualmente no mercado joalheiro brasileiro, tornando-se uma das principais joalherias do país.

Ao saber um pouco mais sobre as marcas de joias brasileiras, você fica por dentro do maravilhoso mercado de joalheria que movimenta a economia de luxo no mundo, assim como eterniza os sonhos de muitas pessoas!

Se gostou do post, compartilhe nas redes sociais para que os seus amigos também possam conhecer a trajetória de sucesso das joalherias mais importantes do Brasil!


Por Compro Ouro BH Publicado em: 15/out/2019

Receba nossas dicas