Por Compro Ouro BH Publicado em: 09/set/2019

Não há dúvidas de que a joalheria Vivara, ao longo dos anos, foi uma das responsáveis por popularizar o mercado de joias no Brasil. Sem abrir mão do design inovador, as joias da Vivara estão presentes em coleções versáteis e inesquecíveis para celebrar noivados, casamentos, aniversários ou qualquer outro momento especial.

Por essa e outras razões, a marca virou referência no que diz respeito a despertar de emoções e transformar belos sonhos em realidade.

A seguir, você vai conhecer 5 curiosidades sobre as joias da Vivara que todo brasileiro precisa saber. Confira!

História

A história da marca Vivara começa quando a família romena Kaufman veio para o Brasil após o fim da Segunda Guerra Mundial. Os habilidosos ourives deram início à produção de joias, sendo que em 1962 abriram a primeira loja em São Paulo, localizada na badalada Rua 7 de Abril.

O compromisso do recém-inaugurado estabelecimento era de oferecer peças exclusivas e eternas. Porém, a história começa a mudar quando Nelson Kaufman, filho do imigrante romeno que fundou a Vivara, passa a administrar as duas lojas da família!

Pedras preciosas

Então, foi a partir de 1976, que o herdeiro alavanca os negócios da joalheria que passa a conquistar clientes extremamente satisfeitos, favorecendo a expansão da marca.

De personalidade inovadora e empreendedora, Nelson começa a utilizar técnicas de lapidação diferenciada juntamente ao uso de pedras preciosas, tais quais, a ametista, o citrino e o quartzo para compor peças diversificadas e repletas de beleza e estilo.

JOIAS VIVARA Gisele Bündchen

Celebridades

No ano de 2007, a marca Vivara adotou um posicionamento próprio no ramo de joalheria, ao alinhar uma estratégia na ambientação das lojas, vitrines e produtos, assim como a contratação da já tão famosa übermodel brasileira Gisele Bündchen como garota-propaganda da marca.

Já em 2009 foi a vez de Grazi Massafera estrelar a campanha de joias da Vivara e, recentemente, a topmodel Isabeli Fontana e seus filhos também foram contratados para serem modelos da marca.

Coleções exclusivas

A fim de desenvolver coleções exclusivas com peças confeccionadas a mão, a Vivara reforçou o time de designers da empresa nos últimos anos. O resultado passou a ser visto nas vitrines e na faixa de preços de cada coleção, na qual um colar chega a custar a bela quantia de 20 mil reais!

Ouro amarelo

As joias da Vivara são reconhecidas pela qualidade e excelência dos materiais utilizados em suas confecções. O ouro amarelo 18K é presença constante nos mais variados adereços da marca, como colares, brincos, pulseiras, anéis e até piercings.

Além de apresentarem um design contemporâneo e inovador, as peças são feitas com o máximo primor, o que lhes garantem o brilho e a durabilidade por muitas gerações.

Não há como negar que as joias da Vivara são desenvolvidas para serem eternas e atemporais, uma vez que são confeccionadas pelos mais experientes ourives do mercado e sempre acompanhando as tendências do mercado internacional. Beleza e excelência genuinamente brasileiras!

Está curioso para saber quais são as joias mais caras do mundo? Então, descubra no post que preparei para você!


Por Compro Ouro BH Publicado em: 09/set/2019

Receba nossas dicas