Por Compro Ouro BH Publicado em: 14/jan/2020

Viajar com joias pessoais, assim como transportar bens de valor de qualquer natureza, pode ser algo complicado. Sem falar que, em viagens internacionais, cada país tem um tipo de legislação, o que dificulta na hora de se precaver. Do mesmo modo, para as viagens em território nacional alguns detalhes devem ser observados.

Pensando em ajudar você com esse problema, neste post você vai ficar sabendo os principais cuidados ao transportar suas joias pessoais sem que elas sofram danos. Confira!

Importância dos cuidados no transporte das joias

Joias são artigos caros e atemporais, por isso, reparar problemas nas peças não é barato, e pequenas avarias podem reduzir o seu valor de revenda. Além disso, não é apenas o problema financeiro que pesa quando acontecem perdas, estragos ou roubos durante uma viagem. Os artigos que são heranças de família, por exemplo, carregam uma história inestimável para quem as detém. Ou seja, motivos não faltam para você cuidar muito bem das suas joias na hora de viajar.

Alguns cuidados para viajar com joias pessoais

Abaixo, listamos os cuidados fundamentais para lidar com as suas joias e pedras preciosas. Alguns deles podem parecer um pouco mais complicados e burocráticos, mas, acredite: as consequências do desleixo podem ser muito piores.

Faça a declaração dos valores das peças

Ao realizar a declaração dos valores das peças, você estará se resguardando caso aconteçam extravios ou danos. Nas viagens, é obrigação das companhias aéreas e agências de turismo ressarcirem o valor do seu prejuízo, e esse ressarcimento tem como base o valor declarado nessa documentação.

Proteja-as com os estojos adequados

Os melhores estojos de proteção para joias podem não ser muito baratos, porém, são confeccionados segundo altos padrões de qualidade e utilizam materiais resistentes, que absorvem todo tipo de impacto. Esse é um produto em que se deve evitar economizar, pois, a locomoção inadequada pode culminar em prejuízos bem maiores que o gasto com o estojo.

Utilize a bagagem de mão

Aliste as suas joias como os itens que vão acompanhar você no avião, como bagagem de mão. Nem sempre as malas despachadas têm o cuidado que esperamos em seu transporte, por isso, é mais seguro que as peças de valor fiquem aos seus cuidados, de maneira que você também não as perca de vista.

Faça um seguro das joias

Segurar as joias e pedras preciosas pode ser a melhor maneira de se resguardar de dores de cabeça e prejuízos. Procure seguradoras confiáveis com renome no mercado. Embora algumas não cubram o apreço afetivo que você tem por itens da sua coleção, ao menos garantem que o prejuízo financeiro seja aliviado.

Leve suas joias pessoais seguradas e muito bem acondicionadas num estojo próprio. Assim, viajar com elas deixará de ser uma dor de cabeça e você garantirá segurança para esses itens tão valiosos!

Quer receber mais conteúdo como este, apresentando curiosidades, cuidados e informações úteis sobre as suas joias? Então, não deixe de assinar a nossa newsletter. Assim, você fica sabendo em primeira mão toda vez que publicarmos um novo artigo!


Por Compro Ouro BH Publicado em: 14/jan/2020

Receba nossas dicas