Por Compro Ouro BH Publicado em: 16/dez/2019

Vender uma joia nem sempre é fácil, afinal, são muitas dúvidas que rondam a ação, como a qualidade e honestidade do comprador ou mesmo o momento ideal para desapegar daquele item que pode ter, por exemplo, uma relação sentimental. Essa tarefa pode ser ainda mais complicada com joias com pedras preciosas.

JOIAS COM PEDRA PRECIOSAS

Afinal, é muito comum não saber qual é o preço exato — ou mesmo mais justo — de determinado item. Por isso, é importante se aprofundar um pouco nesse tema e conhecer alguns pontos que podem ser avaliados para você se certificar de que não está fazendo um negócio que cause prejuízo.

Sabendo quais são os fatores a serem avaliados para fazer uma transação mais justa, tudo fica mais fácil, certo? Que tal, então, continuar a leitura deste artigo para tirar as suas dúvidas sobre como vender joias com pedras preciosas? Confira!

Como avaliar a qualidade de uma joia?

O primeiro passo para quem quer ganhar dinheiro vendendo suas joias e se certificar de que fez um bom negócio é identificando se o item é, de fato, uma joia. Afinal, como em qualquer transação, as duas partes estão interessadas em conseguir os números mais satisfatórios para cada lado. Entender melhor esse cenário é, portanto, fundamental.

Antes de pensar em vender algum item, certifique-se que ele realmente é valioso. Peças de ouro, por exemplo, costumam ter um indicador do quilate timbrado, além de não sofrer a oxidação. Outra boa dica é que as joias fabricadas em Ouro ou outra materiais nobres, normalmente vêm acompanhadas de um certificado de autenticidade. De qualquer forma, a melhor opção, sem dúvidas, é contar com avaliadores profissionais.

Quais são as pedras mais valorizadas?

Em seguida, é hora de saber quais são os complementos que aquela peça oferece, como as joias com pedras preciosas. Alguns casos mostram pedras com um valor mais alto do que os metais. Podemos citar como exemplos o diamante e a turmalina paraíba. Ou seja, esses são itens que valorizam o seu produto na hora de negociar as suas joias.

As pedras são, portanto, excelentes complementos para quem procura vender itens de ouro, já que criam detalhes e valorizam ainda mais as joias. Agora, você já tem uma noção maior do que levar em consideração antes de vender a sua peça.

Como vender joias com pedras preciosas?

Além de analisar esses pontos e se preparar para a negociação, outro ponto importante é contar com algum comprador que tenha reputação e qualidade. Não saia oferecendo o seu produto para qualquer empresa ou vendedor, já que nem sempre a sua privacidade e segurança podem ser respeitadas.

Isso é importante porque em alguns casos, as pedras utilizadas na peça não possuem valor. Se for este o seu caso, um bom avaliador irá lhe devolver as pedras e fará uma oferta somente pelo metal utilizado na confecção da Joia.

Portanto, se você quer vender joias com pedras preciosas e se certificar de que está fazendo um bom negócio, é fundamental seguir alguns dos passos que citamos neste artigo. Assim, você vai ter mais informações sobre o que está vendendo e pode garantir que a transação seja a mais justa para os dois lados.

Além disso, é fundamental contar com um parceiro seguro e justo, que possa ser o mais transparente possível, certo? Na Compro Ouro BH, você tem as melhores condições possíveis para fazer um negócio, começando pela avaliação criteriosa e confiável, tudo de forma sigilosa e discreta. Que tal conhecer mais os nossos serviços? Entre em contato!


Por Compro Ouro BH Publicado em: 16/dez/2019

Receba nossas dicas