Por Compro Ouro BH Publicado em: 12/jun/2019

As marcas de joias sabem o fascínio que os acessórios preciosos exercem tanto em homens quanto nas mulheres desde a Antiguidade. Sendo assim, elas criam peças espetaculares que, além de esbanjarem beleza, conferem preciosidade singular em cada unidade desenvolvida.

Em vista disso, ao longo do tempo, elas se tornaram referência de luxo e glamour ao juntarem metais nobres — ouro, paládio, prata e platina — com as mais belas pedras preciosas criadas pela natureza.

Por esse motivo, este post reúne as marcas de joias mais caras do mundo. Tem curiosidade em conhecê-las? Então não deixe de acompanhar!

Piaget

A marca fundada por Georges Édouard Piaget, em uma pequena aldeia da Suíça, tornou-se símbolo de luxo e referência mundial quando o assunto é a alta relojoaria. Com o passar dos anos, a família do relojoeiro passou a desenvolver exuberantes joias, comercializadas pelos mais exorbitantes valores!

Graft

Fundada em 1960, a marca britânica tem como principal característica as joias confeccionadas com grandes pedras preciosas, além de metais de extrema qualidade. Em geral, os diamantes utilizados pela Graft são gravados a laser com números originais de rastreamento que, apesar de não serem visíveis ao olho nu, permitem que as peças sejam rastreadas em qualquer lugar do mundo.

Tiffany & Co.

Entre as marcas de joias mais caras do mundo, não posso deixar de citar a famosa Tiffany & Co.! A empresa foi fundada em Nova Iorque em 1837 e ganhou destaque internacional com o lançamento do filme Bonequinha de Luxo (1961). Seu nome marcante no mercado de luxo se deve à qualidade excepcional de seus acessórios.

Buccelatti

Em 1919, pai e filho, Mario e Gianmaria Buccelatti fundaram a marca que ostenta até hoje o sobrenome da família. Os designers da casa trabalham com o estilo romano, cujas joias e relógios apresentam o ouro italiano escovado. Beleza e qualidade inigualáveis!

Van Cleef & Arpels

Inspirada pelas maravilhas da natureza, a marca francesa fundada pela parceria de Estelle Arpels e Alfred Van Cleef desenvolve peças, com padrões de pássaros, flores e animais que encantam pelo design clássico do Velho Mundo. Atualmente, as joias são consideradas umas das mais caras do planeta!

Cartier

A Cartier é uma marca que teve rápida expansão no mercado de luxo. Não por acaso, uma vez que, desde 1847, a empresa trabalha com joias, relógios e perfumes que seguem a linha clássica de seu fundador, o francês Louis François Cartier. Ademais, as lojas da marca dispõem de seções especializadas em presentes exclusivos.

Harry Winston

Harry Winston fundou a empresa em 1932 com o objetivo de confeccionar joias únicas. Desde então, ele tem conseguido. Com estilo bem clássico, Winston ganhou destaque por utilizar diamantes únicos em suas peças. Cada joia é única em sua concepção e beleza!

Mikimoto

Desde 1893, a marca de joias Mikimoto confecciona belíssimos adereços com diamantes de alta qualidade associados à pérolas extremamente raras. As pérolas brancas ou de conchas rosas, por exemplo, são delicadamente amarradas com fio de seda, o que faz com que um “simples” colar não saia por menos que US$ 10 mil!

Como você pôde ver, as marcas de joias mais caras do mundo não esbanjam somente beleza e alto padrão de qualidade em cada peça produzida, mas também carregam nomes tradicionais que se firmaram no mercado ao longo do tempo. Luxo, competência e tradição na medida exata!

Gostou deste post? Então siga as páginas da Compro Ouro BH no Facebook e Twitter e continue acompanhando as novidades!


Por Compro Ouro BH Publicado em: 12/jun/2019

Receba nossas dicas