Por Compro Ouro BH Publicado em: 01/out/2018

Uma cidade da Itália, localizada próximo à Milão, foi o palco de uma descoberta histórica. Um tesouro do Império Romano foi encontrado por acaso na cidade.

Este tesouro em moedas de ouro ainda não foi avaliado, mas acredita-se que superará a casa dos milhões de dólares. No total, foram recuperadas 300 moedas de Ouro.

Os especialistas puderam afirmar que as moedas compõe um tesouro do Império Romano em razão das inscrições contidas nelas.

TESOURO DO IMPÉRIO ROMANO É ENCONTRADO

ESTE TESOURO DO IMPÉRIO ROMANO VALE MUITO MAIS QUE O SEU PESO EM OURO

As gravuras indicam que as moedas de ouro foram cunhadas até 474 D.C. e que o tesouro tenha sido guardado para uma emergência como um depósito para o futuro.

O tesouro foi descoberto por acaso, no porão de um museu que passava por reformas.

Os operários encontraram duas Ânforas fabricadas em pedra sabão e dentro delas estavam as moedas de Ouro.

As Ânforas são vasos antigos, muito utilizados na época do Império Romano para guardar líquidos como água e vinho ou então azeites ou óleos e não é comum o seu uso para guardador moedas e outros valores.

O ministério da cultura está fazendo uma análise das moedas.

TESOURO ROMANO EM MOEDAS DE OURO

UMA DAS ÂNFORAS DE PEDRA SABÃO QUE CONTINHAM O TESOURO DO IMPÉRIO ROMANO

Os pesquisadores pretendem determinar porque as moedas estavam guardadas naquele local, qual a sua origem e qual o valor real deste tesouro do Império Romano.

De qualquer forma, alguns especialistas já adiantaram que as moedas são raríssimas.

Agora é esperar para que tenhamos mais notícias sobre este valioso tesouro do império romano que ficou enterrado por séculos.


Por Compro Ouro BH Publicado em: 01/out/2018

Receba nossas dicas