Vender joia ou penhorar: descubra qual a melhor decisão para você!

Não há dúvidas de que o ouro é um dos metais com poder valorativo mais alto do mundo, afinal, a resplandecência, a nobreza e a sua durabilidade são inquestionáveis! Ainda mais quando compõe joias maravilhosas.

No entanto, muitas pessoas tem intenção de desfazer das suas peças em Ouro mas não sabem se o melhor seria a venda ou penhora. Para esclarecer estas e outras questões sobre o assunto, vou destacar alguns tópicos importantes ao longo do post. Então, acompanhe a leitura!

O que pode ser vendido ou penhorado?

VENDER OU PENHORAR UMA PEÇA EM OURO

Normalmente são aceitos para venda ou penhor, joias em Ouro de diversos teores, barras de ouro puro, moedas de ouro, diamantes, relógios finos fabricados em ouro ou não e em alguns casos peças fabricadas em prata.

Alguns compradores aceitam itens de luxo que normalmente não podem ser penhorados.

A venda compensa mais que o penhor

Nos últimos anos, o ouro apresentou uma relevante alta no mercado, principalmente o nacional. Assim, tornou-se uma excelente alternativa quando a intenção é levantar um capital rápido, sem ter que contrair um empréstimo ou algo parecido.

Por este motivo é muito importante destacarmos aqui quais as principais diferenças entre a venda e o penhor das suas peças de Ouro. Saiba a seguir quais são elas!

O que é penhor de joias?

Primeiramente temos que destacar que somente a Caixa Econômica Federal pode fazer o penhor de peças em Ouro.

Outra importante observação a ser feita é que o penhor nada mais é que um empréstimo. Isso mesmo, quando fazemos um penhor, estamos na verdade contraindo uma dívida, com a diferença de já termos dado ao Banco a garantia.

O valor emprestado normalmente é inferior ao valor de avaliação e o cliente precisa pagar mensalmente para manter as Joias penhoradas junto a Caixa. Se o cliente deixar de pagar por mais de 30 dias as peças podem ir a leilão.

Em um ano pagando as prestações o cliente acaba gastando mais que o valor recebido.

Vender é melhor que penhorar?

Como dissemos anteriormente, normalmente a venda da joia ou do Ouro compensa mais que o penhor. Isso acontece porque o cliente recebe 100% do valor avaliação, não contrai uma dívida e tem a certeza do quanto vale a sua peça.

A venda permite ao cliente a negociação do valor pago pela peça uma vez que não existem tabelas de vinculação.

Como devo proceder para vender as peças em ouro?

O primeiro passo para a venda é procurar um local seguro, com avaliadores treinados, que trabalham com um preço justo de mercado, que possui tradição e que tem a satisfação do cliente como foco.

Conte sempre com uma empresa experiente, como a Compro Ouro BH, para te assessorar na hora de vender as suas joias. A empresa tem 16 anos de mercado, diversos clientes satisfeitos, avaliadores responsáveis que atendem a expectativa dos clientes pois estão antenados às tendências e valores do mercado.

Para obter mais informações sobre vender ou penhorar joias, basta entrar em contato com a empresa Compro Ouro BH. Estou sempre pronto para receber a sua visita!