Nos tempos de pandemia em que vivemos, qualquer dinheirinho extra é bem-vindo no fim do mês. Muitas pessoas precisam ganhar dinheiro rápido, mas as alternativas parecem distantes ou já muito batidas. Por isso, e para conseguir manter uma vida financeira saudável durante esse período, saber como transformar seu ouro em dinheiro é uma ótima opção.

Muitas pessoas ainda têm receio em investir ou vender joias de ouro para algum estabelecimento. Mas saiba que hoje isso já está mudando, e o metal precioso ganha cada vez mais valorização no mercado. Para saber mais sobre como transformar seu ouro em dinheiro e faturar, continue a leitura!

Investindo no ouro

Uma das opções para ganhar dinheiro com ouro é investir no metal. Muitas pessoas ainda enxergam esse processo como um tabu, mas isso está deixando de ser uma verdade universal.

Existem diversas maneiras de investir no ouro, a curto e a longo prazo. A curto prazo, é preciso que o investidor estude muito sobre o que colocará em prática, além de acompanhar o mercado financeiro diariamente. Há contratos fracionados e cheios diariamente, em que há maior liquidez para a compra e venda do ouro.

Também é possível investir em certificados ou de forma especulativa, depende da duração do projeto e intenções do investidor. Porém, se você está procurando por uma solução mais rápida e menos burocrática, a venda de ouro apresenta inúmeros benefícios, e menos complicações.

Compra e venda de ouro

A compra e venda de ouro já é um negócio bastante recorrente em várias regiões do nosso país. Geralmente, quando a empresa que compra as peças é de confiança, não há burocracias ou problemas decorrentes de falta de segurança no processo. Mas é preciso se atentar a alguns fatores, como a localização. Além disso, é essencial averiguar se a negociação vai acontecer em um local privativo, com a devida segurança para você e a sua joia.

Algumas vantagens de vender ouro

Ok, mas qual vantagem eu posso tirar da venda do ouro? Inúmeras! A venda de ouro não apenas garante dinheiro pela sua joia, mas também:

1) Possibilidade de marcar uma avaliação sem compromisso

Se você quiser ir ao local apenas para conhecer suas dependências, sem compromissos, basta marcar uma avaliação. A maioria dos estabelecimentos oferece essa possibilidade, o que pode ser útil à medida que você busca pelos melhores preços e a melhor infraestrutura. Aqui na Compro Ouro BH, basta nos chamar no WhatsApp ou nos contatar no 31 3564-1390 para agendar a sua consulta.

2) Ouro valorizado = sua joia de ouro valorizada

O ouro é um metal que atinge alta valorização em períodos de turbulência econômica. Isso acontece porque a cotação do ouro é diretamente influenciada pelo dólar, que também sofre altas nesses períodos. Dessa forma, este é um ótimo momento para investir na venda do ouro, pois a sua peça estará em ótimas condições de preço, de acordo com o mercado.

3) Venda rápida e sem burocracias

Além de poder avaliar sua joia de ouro sem compromisso de fechar negócio, o processo é completamente livre de burocracias. Quando a parceria é fechada aqui na Compro Ouro BH, você leva o seu dinheiro para casa à vista, e na hora! Não é preciso ficar esperando por horas; pagamos o melhor preço do mercado, e cobrimos o orçamento da concorrência.

4) Peças em qualquer estado de conservação

Não importa se a sua peça está partida, amassada ou em pedaços. Aqui na Compro Ouro BH, aceitamos a sua joia em qualquer estado de conservação, então não é preciso se preocupar com isso. Sabemos o quanto o ouro tem alta durabilidade e é difícil de se partir ou amassar, mas mesmo assim isso pode acontecer. Mas você não precisa se preocupar com isso no momento da venda de ouro.

Agora que você já conferiu os benefícios de saber como transformar seu ouro em dinheiro, entre em contato conosco! Assim, faça sua avaliação sem compromisso e continue acompanhando nosso blog para mais curiosidades.

Além disso, leia também nosso outro blog post, em que falamos sobre qual é a diferença entre joia e semijoia.