A fabricação de Joias na Índia

Muitos países no mundo fabricam Joias mas poucos possuem esta tradição como a índia.

Isso porque as Jóias estão diretamente relacionadas com a tradição daquele povo. (Saiba mais em: https://www.comproourobh.com.br/as-joias-indianas-e-seu-significado/)

Outra justificativa é que existiam diversas minas de diamantes naquele país.

O diamante Hope por exemplo foi encontrado na Índia e ornamentava uma estatuía divina até ser roubado. (Saiba mais em: https://www.comproourobh.com.br/diamante-hope-historia-diamante-esperanca/)

Pela grande tradição, a indústria de Jóias da Índia é valorizada e reconhecida em todo mundo.

Vender_OURO-BH

ANTIGOS ARTESÕES (OURIVES) INDIANOS FABRICANDO JOIAS

Normalmente o conhecimento é transmitido de pai para filho. Por isso existem fábricas com mais de um século de tradição, onde são produzidas verdadeiras obras de arte em Ouro e Diamantes.

GOLD-INDIA/TAX

JOVENS OURIVES APRENDENDO O OFÍCIO

A cidade de Jaipur é um tradicional pólo de fabricação de Joias. Uma das melhores e mais tradicionais empresas do ramo está localizada lá. A Gem Palace foi fundada em 1852 e vem passado por diversas gerações.

A empresa possui clientes em todo mundo, inclusive no Brasil.

Várias pessoas famosas, já compraram Jóias na Gem Palace. Para se ter uma ideia, alguns Xeiques Árabes do petróleo chegam à pagar 10 milhões de dólares por um conjunto fabricado pela empresa. Até mesmo a tradicional família real britânica foi fisgada pelas Joias Indianas.

Comprar_Vender-OURO

PRÍNCIPE CHARLES E PRINCESA DIANA ESCOLHENDO JOIAS NA GEM PALACE

Com certeza, a Índia sempre foi e será um dos principais mercados de fabricação e exportação de Joias.