Sabe aquele brinco de ouro que você ganhou há vários anos e ainda guarda com carinho? Todos temos objetos de valor que não têm mais uso no cotidiano, mas por algum motivo hesitamos em desapegar. Se você precisa de dinheiro rápido e seguro, o caminho mais prático é descobrir como vender joias.

Nem todo lugar pode valorizar seu bem precioso da forma que ele merece. Existem empresas consolidadas, no entanto, para firmar parcerias de sucesso. É sobre isso que vamos falar aqui!

Neste post, você entende mais sobre a compra e venda de ouro em BH e como essa empreitada pode ser segura – e cheia de vantagens! Acompanhe.

Compra e venda de joias: como funciona?

Para vender joias com segurança, precisamos primeiro entender como esse negócio funciona. Basicamente, você deve separar as peças e agendar uma avaliação com uma empresa de confiança. Muitas companhias aceitam joias partidas ou quebradas, então isso não deve ser um problema.

No dia da consulta, um profissional especializado vai analisar as condições do material e estimar o preço da venda. Na Compro Ouro BH, esse serviço é realizado sem compromisso, então não há obrigação em fechar negócio conosco. Bacana, né? Depois disso é só aproveitar o lucro e investir em algo que você realmente precise!

E o que você pode vender? Vamos lá: a maioria das empresas de compra e venda de ouro aceita joias de casamento de ouro, anéis de noivado, alianças de ouro, brincos de ouro e muito mais! Você pode desapegar até do anel de formatura de ouro que ganhou há décadas e está guardado lá no fundo da gaveta.

Vender ouro é seguro?

Muita gente se depara com placas chamativas com os escritos “Compro Ouro” no meio da rua, o que dá uma ideia equivocada sobre a compra e venda de ouro. Bem, fique sabendo que nem todas as empresas atuam desse modo. Vender ouro em Belo Horizonte pode ser uma parceria discreta, como ocorre aqui na Compro Ouro BH.

Além de avaliar sua peça de forma honesta, pagamos à vista com preço justo. Então, caso concorde com a avaliação de nossa equipe, o negócio é fechado. Viu só como todos saem ganhando?

Veja o passo a passo da venda de ouro aqui. Abaixo, confira como garantir um negócio seguro:

1) Conheça as referências da empresa

Pesquisar, pesquisar e pesquisar! Essa é a primeira dica para conferir a reputação da empresa que vai comprar as suas joias. É muito importante priorizar essa etapa, já que os seus bens preciosos devem ser valorizados corretamente. Pergunte a amigos, colegas de trabalho e não deixe de investigar antes de fechar negócio.

2) Tire dúvidas

Outra dica é contatar a empresa de compra de ouro para entender se o local aceita a sua joia. Vale lembrar que o ouro é um metal precioso! Por isso, “sinta o terreno” antes de fechar qualquer negócio e tenha em mente que perguntar nunca é demais. Aproveite para tirar todas as dúvidas sobre o processo e entenda o método de trabalho dos profissionais.

3) Avaliação sem compromisso

Empresas de confiança geralmente oferecem uma avaliação sem compromisso. Esse é o momento em que o avaliador olhará para a joia de forma técnica, considerando o tempo de uso, pedras preciosas e outros fatores.

Assim, existe uma chance de conhecer a companhia e o modo como ela conduz a negociação. Vale mencionar que ela precisa ser sigilosa, em um espaço privado e com tranquilidade para os envolvidos. Caso note que a empresa não cumpre essas premissas, vale considerar outras opções.

Compro Ouro BH

A Compro Ouro BH é uma empresa especializada na compra de ouro, prata e outros materiais preciosos. Se você quer vender joias com segurança, faça uma cotação sem compromisso e converse com nossos técnicos!

Queremos entender as suas necessidades para garantir uma parceria de confiança. Desse modo, você pode garantir uma renda extra e gastar com o que realmente importa. Já chegou a hora de desapegar do que não agrega, não acha?

Tem uma aliança, anel, brincos, pulseira e até mesmo tornozeleira que não usa mais? Então confie em uma empresa líder de mercado e saiba mais sobre os nossos serviços. Veja mais dicas em nosso blog e saiba tudo sobre como vender joias em BH. Até a próxima!